sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cap 2 -De volta ao plano inicial





Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou parecidos com Deus. Ele
os criou homem e mulher[...] E viu Deus que tudo o que ele havia feito era muito
bom
-Gênesis 1:27,31




  • Quando você vai preencher um formulário, e encontra o campo "sexo" , você não escrever ''virgem'' ou ''não-virgem'', escreve MASCULINO ou FEMININO. Somos sexuais (homem ou mulher) durante toda a vida, mas o plano é que a relação sexual seja permitida apenas no casamento.
  • Na cultura em que vivemos, a relação sexual virou quase que um rito de passagem para a idade adulta. É um engano !
Se 80% da mulheres se casarem, as outras 20% serão eternas meninas?
Em outras palavras, sua sexualidade não é definida pelo que você faz, mas por quem você é!

  • Em A batalha de todo homem,Steve Arterburn e Fred Stoeker abordam a importancia de os homens "desviarem o olhar", para não fitarem uma mulher com cobiça. Embora nós também precisemos guardar nossos olhos, a primeira preocupação de ser guardar o coração e desviar os pensamentos.







É mais ou menos assim, enquanto você quer assistir a um filme, ficar juntinho, e conversar, ver o sol a lua ou o que for, ele quer te abraçar, beijar.. Não que um esteja errado, ou o outro. Só mostrando que somos diferentes. Nós meninas, queremos nos ligar "por dentro", alcançar o coração dele. É natural da mulher. Deus criou os homens e as mulheres para serem diferentes. E ainda assim se ajustarem! (imagina se Eva só quisesse saber de ver futebol com Adão e ficar brincando de briguinha.. ou enfim. Um completa o outro, como deveria ser. )

1.Criados para se conectar
Intimidade é ''ver o interior'' - a relação sexual é o maior nível de intimidade do ser humano. É como se fossse, conhecer completamente. É um momento onde dois corpos, duas mentes, dois corações se unem para se tornar uma só carne.
PERGUNTINHA DO DIA: Como alguém pode se tornar "uma só carne" com 1316546 caras diferentes ao longo da vida? Não pode ! Essa é a questão.---

2.Vale a Pena Esperar
Porque o plano de Deus é perfeito, e Ele quer que você tenha uma experiencia como nada antes na vida, exclusivamente no seu casamento !
Imagine como deve ser o casamento de duas pessoas que ser 'guardaram' e preservaram seus pensamentos:

Ele guardou seu coraçõ e desviou seu olhar; ela será
sua única mulher! Você pode imaginar como ela será atraente para
ele?
Ela, nunca havia sido abraçada tão intimamente, nunca havia se entregue a
outro, ele será o homem de sua vida. o único.
Pensa só como ele será
atraente para ela !
- Gênesis 2:24-25

Nenhum comentário: