terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Para começar...


- Provérbios 14:12 diz: "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte", e isso funciona muito bem ainda hoje, apesar de Salomão ter escrito isso a mais de dois mil e dez anos.

Hoje, todos os dias tomamos decisões, escolhemos caminhos que não parecem tão ruins assim. No mundo todo há jovens tomando decisões...erradas, que lhes parecem certas. São coisas pequenas, mas fazem uma diferença imensa. Como filmes que achamos sem querer ao ir mudando de canal e que decidimos assistir, mentiras que contamos aos nossos pais, pois eles não nos entederiam se dissessemos a verdade, ou até que ponto estamos dispostas a ir no namoro. Ás vezes parece realmente ser ''nada de mais'', algo que todos fazem, mas aos poucos acabamos esquecendo a diferença entre o certo e o errado e a nossa bússola perde o norte. Por mais que saibamos para onde ir e tenhámos um mapa, somos teimosos em olhar e nos guiar pela 'bússola-que-aponta-para-onde-quero' (sim, aquela do Capitão Jack Sparrow).


A pureza sexual é algo que merece nosso cuidado, meninas. E não é apenas "não fazer sexo", vai muito além disso, como vocês verão neste e nos proximos posts. Cabe a você julgar se vai confiar em seu próprio julgamento, assim como está agora, ou vai realmente se levantar e ir em busca da integridade sexual.


Parece que estamos todas em um labirinto, e há varios luminosos gigantes apontando muitos caminhos diferentes. Nossas amigas nos puxam para os delas próprias mas nós temos que decidir pra onde ir no final. Espero que esteja ajudando a desenhar setas seguras para você seguir, e embora eu não esteja fora dele ainda e não possa te guiar literalmente, Deus tem a visão geral de tudo, Ele sabe exatamente onde estão os becos sem saída e os buracos e armadilhas pelo caminho. Deus conhece o destino de cada decisão sua.


"Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para esquerda, ouvirão a voz Dele atrás de vocês, dizendo: 'o caminho certo é este,andem nele' " (Is. 30:21)- Acho que, se deixarmos de lado as distraçoes do mundo e ouvirmos a voz Dele, buscarmos por isso, Ele não falhará, não nos ignorará! Ele é totalmente digno de confiança! :)


Na Biblia, estão todas as 'dicas' para uma boa vida. Uma vida de paz e felicidade. Os mandamentos de Deus são valiosos conselhos também! Não pense que Deus é apenas uma espécie de "desmancha-prazeres cósmico" . Ele te ama, e quer seu melhor. Ele está preocupado com todas as áreas da sua vida !


Os autores do livro trabalharam nos ultimos 40 anos, como palestrantes e conselheiros para jovens e adolescentes em diversos países. Eles dizem assim : "Embora me preocupe com o que você, jovem, esteja tentada a fazer quando está a sós com um rapaz, minha preocupação maior está no que você acredita sobre sua sexualidade e o desejo de Deus por sua pureza. Oro para que este livro (agora o blog da bub tbm!) seja um instrumento precioso para uma mente renovada, um espírito forte, um coração puro, um corpo sadio e relacionamentos imensamente compensadores com os outros e com Deus. Guarde cada palavra no coração e aplique estes principios em sua vida." - Josh McDowell


O co-autor, Stephen Arterburn diz: " Há alguns anos quando eu namorava, alguns rapazes usavam as moças para o próprio prazer, as manipulando afim de fortalecer seu ego enfraquecido. Julgavam a moça pelo corpo e por quanto expunha dele. Bom, a situação não melhorou. Em alguns aspectos apenas piorou. Muito. Não use os rapazes e não se deixe ser usada. Você é uma criação especial de Deus. Ele não quer que seja usada e nem que use outras pessoas. Oramos para que leia este livro (e o blog da bub!) e viva de acordo com as verdades apresentadas aqui. Você tem uma tarefa: ser bem-sucedida na integração de sua sexualidade com o restante de sua vida. Ser a mesma pessoa nas noites de sexta e sábado, e no domingo na igreja."- Stephen Arterburn


:) bub.

Nenhum comentário: