terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cap. I - Ousando ser Verdadeira.


Se vocês continuarem a obedecer os meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.- João 8:31-32

Mentir. Uma das primeiras coisas que aprendemos a fazer. Triste, mas verdade, e fale que não é?!Quem quebrou o vaso, você bateu no seu irmão, o que você esta assistindo, que site é esse, são só alguns dos exemplos das mentirinhas que contamos. E conforme a gente cresce, não pense que elas simplesmente vão embora.

Difícil falar a verdade sobre certas coisas. A verdade pode doer e é mais fácil omitir. Se você é como qualquer outra pessoa, acredita que o segredo vai desaparecer se não pensar muito nele, ou não contá-lo para ninguém, mas naturalmente, acontece o contrário.
As vezes, para proteger a mente, o coração e o corpo do pecado, temos que ser corajosas para falar a verdade. E outras vezes, temos que reconhecer a verdade sobre os conflitos que estamos enfrentando na batalha pela pureza sexual.

-A ignorância não é uma virtude.
A ignorância não é virtude nem dom de Deus. Você pode muito bem SABER das coisas, se sabia e inocente. Não pode pensar que não será tentada, e tem que estar preparada para tomar as decisões responsáveis quando as tentações chegarem. Paulo escreveu:

"Portanto, aquele que está de pé é melhor ter cuidado para não cair[..]Portanto estejam prontos para agir. Continuem alertas[...] não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as escrituras dizem: "Sejam santos porque eu sou santo"[...] Vocês fazem parte do povo de Deus, portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode nem mesmo ser assunto de conversa entre vocês. " I Cor.10:12 - IPe. 1:13-16 - Efésios 5:3.


Nem mesmo as "boas meninas cristãs" estão livres das tentações. No livro a uma série de perguntas para as quais a resposta é SIM ou NÃO. Vou escrever alguma aqui:



-Você assiste programas de TV, ou escuta programas de rádio com piadas sexuais ou insinuações?
-Os pensamentos sobre ter um namorado consomem-lhe a mente a ponto de ter dificuldade de pensar em outra coisas?
-Acha certo um homem e uma mulher viverem juntos embora não casados?
-Já mentiu para seus pais sobre onde estaria ou com quem estaria por saber que eles não aprovariam?
-Você visita bate-papos ou faz fakes, nos quais você é uma pessoa completamente diferente e faz coisas que seus pais e nem amigos aprovariam ?

Bom, essas são algumas que chamaram minha atenção. Porque, é tão fácil achar programas com piadinhas sujinhas, ou insinuando, novelas, filmes, seriados, está em todo lugar! Casais morando juntos antes de se casarem também se tornou algo bem comum, mesmo entre crentes. E este ultimo: fakes e bate-papos, é MUITO FACIL, você se ver em uma situação constrangedora na internet. Mesmo em bate-papos cristãos, sempre há a entrada a deixa para a conversa ir para o lado que se seus pais estivessem vigiando, você não iria. (e provavelmente´seja por isso que você apaga o histórico do dia antes de sair.). O segredo é reconhecer e compreender o que leva uma mulher, a tropeçar e cair.






Being God's Little Princess

Nenhum comentário: